quarta-feira, 13 de maio de 2009

A luta do vice-presidente, José Alencar

Segundo edição do dia 12/05/09 do Jornal Nacional, o vice-presidente, José Alencar foi submetido a novos exames depois de pouco mais de três meses de passar por uma cirurgia para retirada de tumores no abdômen. Esses exames revelaram 18 tumores reapareceram em alguns pontos, concentrando-se principalmente do lado esquerdo do corpo do vice-presidente.

Entrevistado, o vice-presidente afirmou não sentir dor nenhuma e nenhum sintoma e que os exames de sangue são perfeitos.No dia 25 de janeiro, José Alencar passou 18 horas em uma mesa de cirurgia no Hospital Sírio-Libanês. Os médicos retiraram nove tumores que também estavam espalhados na região do intestino. Ainda na sala de cirurgia, passou por uma sessão de quimioterapia.

“A preocupação não significa desespero. Significa absoluta disposição para fazer o que for preciso. A vida tem obstáculos. A gente tem que ter serenidade e lutar sem desespero para enfrentar a situação da melhor maneira possível. A minha vida, assim como a de todos, está nas mãos de Deus. Não adianta pensar diferente. A morte é um fenômeno da vida. Todos que nascem vão morrer um dia e eu também vou. Quando, eu não sei”, ensina o vice-presidente.

Fiquei emocionada ao ouvir esta declaração, pelas belas palavras e pela prova de fé no poder de Deus, ainda mais porque saiu da boca de um político (classe que quase não tem mais credibilidade devido a inúmeras corrupções e escândalos vindos de muitos "representantes do povo").

Torço muito pela recuperação satisfatória do vice-presidente José Alencar e que muitas pessoas sejam influenciadas pela sua confiança e perseverança na luta pela vida!

É assim que precisamos encarar os problemas e os obstáculos do dia-a-dia, com serenidade, perseverança e fé em Deus.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário